google-site-verification: google017bb71d9a9a4749.html

sábado, 18 de setembro de 2010

Chanchadas e Paissandu








muita água correu embaixo dessa ponte até eu chegar aqui. fui criado com as chanchadas da Atlândida Cinematográfica e era fan absoluto da Violeta Ferraz. quem sabe hoje quem foi Violeta Ferraz? ninguém eu acho. ou uns poucos espalhados por aí. tomara que pelo menos um me encontre. Oscarito, Grande Otelo, Zé Tindade e, é claro, Eliana. o galã Cyll Farney e muitos outros. eu teria que ficar aqui a noite toda para escrever todos os nomes dos grandes pioneiros que cintilavam nas telas. aí vieram o cinema novo e as sessões do cine Paissandu. conhecer Godard, amar e defender Godard com unhas e dentes se algum incauto ousasse falar do Deus do Olimpo cinematografico. nouvelle vague, neo relismo. cinema europeu. mas não antes da Doris Day e do Rock Hudson. meu Deus. cinema foi, é, e será tudo na minha vida. hoje tenho meu cinema particular. assisto filmes sozinho no escurinho comendo pipoca e tomando coca cola. por que não? eu assisti o Sebastiene do Derek Jarman quase sozinho num cinema de arte em Paris. eu e o Rubem Edwald. por que não assistiria aqui? por que?

Um comentário:

Anônimo disse...

Hummmmmm.Blog novinho.Adoro!
Beijos,querido.

A sence