google-site-verification: google017bb71d9a9a4749.html

sábado, 25 de setembro de 2010

Os Últimos Dias de Pompéia





como prometi assisti Os Últimos Dias de Pompéia 1959. antes assei umas batatinhas e um franguinho e peguei um litro de coca cola por que eu não sabia o que me esperava e pelo menos não ia ficar triste e com fome se o filme não fosse bom. devo dizer também que quando morei na Cidade do Vaticano eu tirei um dia para conhecer Pompéia. não sei se voces sabem mas  Pompeia é como um museu a céu aberto. tem que ficar na fila e comprar ingresso. os portões abrem duas vezes por dia e tem numero certo de visitantes. mas é uma experiência inesquecivel. bem, e o  filme? já de cara eu li nos créditos iniciais que o grande Sergio Leone participou do roteiro e foi o diretor da segunda unidade do filme.na verdade, segundo li por aí, oficialmente este é o primeiro filme dirigido por ele. nos créditos tem o nome de outro diretor que nem vale mencionar.  bons presságios e a certeza que eu não estava tão enganado assim. ainda li o nome de Fernando Rey no elenco. vamos ao filme. foi quase insuportável assistir até o fim. não vou falar do roteiro por que não existe. é uma bobageira só. os cenários são pavorosos e os figurinos nunca vi pior. o elenco esta péssimo e em nenhum momento sente-se a presença da mão vigoros do Leone de Era Uma Vez no Oeste. uma pena. então não sobra nada do filme. bem para mim sobra o Steve Reeves com seu fisico impecável que inspirou grandes fisiculturistas como o próprio Schwarzenegger, Lou Ferrigno entre outros, e seu belos olhos azuis. eu nem lembrava que o Steve tinha olhos tão azuis. o ator que até se salva no filme vai continuar no meu Panteon.

3 comentários:

Rike disse...

Olá, Cinecabaré!
Obrigado por sua atenção conosco! Esperamos que não se importe, mas passamos a seguí-la!
Obrigado também pela dica de filme, pois realmente não conhecia, darei uma pesquisada, pois visitando seu blog, acho que a dica é boa!
Também escrevemos outro post sobre cinema: "Quadrinhos que Viraram Filmes", se lhe interessar...
Abçs!
Rike.

icommercepage disse...

Olá amigo:

Como você disse, só o fato de sabermos que a produção tem Sérgio Leone, já é um bom motivo para assistirmos ao filme.

Não é preciso muito esforça para se ter um bom resultado, com uma história tão dramática, como é a de Pompéia, contudo, pelos seus relatos, esse filme é imperdível.

ABS

Dioni Rodrigues disse...

o amigo ai de cima não deve ter lido o post inteiro..
realmente Sergio o Steve Reeves salva uma boa parte do filme "com seu fisico impecável e seus belos olhos azuis".
existem épicos muuito melhores que esse.

A sence