google-site-verification: google017bb71d9a9a4749.html

sábado, 25 de setembro de 2010

Eu não sou critico de cinema

em primeiro lugar quero agradecer a todas as palavras de incentivo e carinho que tenho recebido dos leitores. obrigado,  obrigado, obrigado. quero deixar bem claro que não sou  critico de cinema. sou um mero amante da sétima arte que estava adormecido. despertei com força total e estou vendo e/ou revendo  praticamente um filme por dia. quero ficar em forma para escrever este blog como um presente para voces que estão me acompanhando. não esperem encontrar comentários inteligentes aqui. o que vão encontrar são comentários emocionados. o que me move é a  emoção não é a  razão. vejo e comento os filmes como expectador apaixonado, não com distanciamento. não tenho gênero preferido, nem filme, nem diretor. não tenho um,. tenho muitos. gosto do que considero bom. eu comecei a ver filmes na TV com minha mãe, sentado num sofá na sala. minha mãe quase sempre chorava vendo os filmes. de alegria ou de tristeza. eu chorava junto. acho que eu nem sabia por que estava chorando mas se ela chorava era para eu chorar também não é não? concordam comigo.  quando adolescente conheci o Cine Paissandu e passei a frequentar outro tipo de cinema. de filmes. filmes cabeça. são inesquecíveis para mim as sessões doPaissandu. comecei a fumar e beber influenciado pela "nouvelle vague". todo mundo nos filmes bebia e fumava Galoise. eu tinha que beber e fumar também concordam comigo? quando cheguei em Paris a primeira vez a primeira coisa que fiz foi comprar um maço de Galoise. gostaria muito de transformar esse humilde blog num forum de discussão de filmes. que cada um dissesse sem medo qual seu filme preferido. não importa qual seja. que gênero seja. eu não estou aqui para julgar o gosto de ninguém. apesar de achar que gosto se discute sim. mas não é o caso aqui. aqui é um forum livre onde cada um expõe suas preferências cinematográficas. certo? vamos discutir? grato
fui checar minha primeira postagem e vi que foi no dia 18/09/2010 sou um bebe nos blogs. então se voce tiver alguma dica ou sugestão por favor fique bem à vontade de me passar. certo? grato mais uma vez

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog Sérgio. Muito Legal!. Meu sogro já foi dono de cinema. Novamente, parabéns! Forte Abraço.

kharhan disse...

Gostei muito do seu blog.To com inveja, gostaria muito de rever OS ULTIMOS DIAS DE POMPEIA, fazer o que né.valeu pela visita no blog .Tenha um otimo fim de semana.

A sence