google-site-verification: google017bb71d9a9a4749.html

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Julie Christie





Bela, bela, bela. atriz maravilhosa. estreou no cinema pelas mãos de John Schlesinger em "Darling" 1965, obra prima. nunca vou me esquecer do impacto que me causou a cena final do filme. voces devem se lembrar que eu tinha uns 15a quando assisti o filme. e ter 15a na década de 60 não era o mesmo que hoje. "Darling" conta a historia de Diana Scott (Julie Christie) uma modelo vivendo em Londres e tentando subir na carreira de qualquer maneira. para isso passa a ter vários amantes poderosos, que acabam destruindo sua personalidade. fiquei arrepiado pensando no final do filme. o filme conta ainda com as presnças de Lawrence Harvey e Dirk Bogard (sempre explêndido) se alguém tiver informação sobre esse filme por favor me ajude a encontra-lo. vi alguns outros poucos filmes da estrela "Doutor Zhivago" 1965 David Lean. lembro como se fosse hoje. vi uma pré estreia no cine Metro passeio. os convites eram no formato do dinheiro russo. eu tinha até bem pouco tempo. deve estar por aqui perdido nos meus tesouros. assisti de terno e gravata como era praxe nos cinemas e teatros da época. os Metro, copacabana e passeio foram dos últimos a abolir essa prática.
vi ainda o intrigante "Fahrenheit 451" 1966 de François Truffaut com um Oscar Werner (maravilhoso) vi "Longe Desse Incensato Mundo" 1967 que ja falei aí embaixo o perfeito "The Go Between" "O Mensageiro" 1971 Joseph Losey (amo, amo, amo) com o fantástico Alan Bates, Margareth Leighton (divina) Michael Redgrave e Edward Fox. outro filme que adoraria rever. sabem dele? eu quase nunca uso os títulos no original mas o garoto representado magistralmente por Dominic Guard não é um simples mensageiro. é um leva e traz do titulo original. vi o "Hamlet" 1996 do Kenneth Branagh com um elenco de estrelas e vi "Troia" 2004 Wolfang Peterson. vi por causa dela, não por conta do Brad Pitti que considerado excelente ator. por onde anda a Julie?

Um comentário:

Fabrício disse...

eu achei ele em torrent Darling de 1965, vou tentar hoje copiar, se realmente for ele dou um jeito e te encaminho ou peço pro lobinho colocar no megaupload. bj

A sence