google-site-verification: google017bb71d9a9a4749.html

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Filme "A Viagem do Capitão Tornado"




por volta das 10hs da manhã assei batatinhas, um litro de coca cola e uma caixa de chocolates. para que? para finalmente assistir "A Viagem do Capitão Tornado" 1990, do Ettore Scolla, legendado. faz tempo que tenho cópia do filme mas sem legenda. embora tenha morado na Itália, na Cidade do Vaticano, já não penso mais em italiano e por isso ficava dificil ver o filme. vi assim mesmo diversas vezes pela beleza da imagem. das locações. dos cenários, dos figurinos. pela beleza de Ornella Mutti, Emanuelle Beart, Tosca D´Aquino o charme do Vincent Perez novinho, lindinho, timidinho, impagavel mas o que mais me chamava a atenção era o talento do mais italiano dos atores. Massimo Troisi. que beleza é ve-lo interpretando o Pulcinella. que delicadeza. que poesia. chorei mais uma vez. sendo que agora entendendo tudo. eu antes chorava pensando no que esse ator maravilhos poderia ter feito se não fosse traído pelo coração. claro que todo mundo assitiu a obra prima que é "O Carteiro e o Poeta" 1994, Michael Radford.  mas voltando enfim consegui colar uma legenda no filme. a primeira coisa que pensei foi compartilhar com voces http://www.megaupload.com/?d=3G7JLZ12. então enviei para o Megaupload. mas fui dormir e a conexão caiu e perdi o link. hoje de manha recuperei o que acho que é o link da postagem que fiz mas não tenho certez. por favor me dem reorno se conseguirem baixareu fiz o meu melhor mas voces sabem que  não tenho muita intimidade com a net não é não? se por acaso não der certo voces podem pegar o filme no blog http://laranjapsicodelica.blogspot.com/2010/05/viagem-do-capitao-tornado-1990.html e as legendas voce encontra http://www.all4divx.com/subtitles/A+Viagem+Do+Capit%C3%A3o+Tornado/Brazilian/1 
eu espero sinceramente que de certo por que realmente vale ver esse filme. tentei encontrar traillers e fotos mas encontrei  pouco material mas vejam o filme que é muito melhor. ainda pretendo ver esse filme umas tantas vezes. acho que nunca vou me cansar de ver eese hino de amor ao teatro.

Nenhum comentário:

A sence