google-site-verification: google017bb71d9a9a4749.html

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dina Sfat e eu









Dina Kutner de Souza, mais conhecida como Dina Sfat, (São Paulo, 28 de outubro de 1938 — Rio de Janeiro, 20 de março de 1989) foi uma atriz brasileira.eu nunca vou me esquecer da noite que conheci a Dina. era a estréia de "O Rei da Vela" dirigida pelo Zé Celso com o Grupo Oficina no teatro João Caetano do RJ.fiquei etupefacto. era a própria ~Vênus descida do Olimpo. em carne, osso e olhos. que olhos tinham a Dina. olhos de Capitu. olhos de ressaca. ficamos amigos. íntimos. de frequentar a casa. fiz poucas amizades assim na TV. mas não foi fácil ser amigo da Diva. ela me pregava peças com sua insegurança. quando fizemos o episódio "A Trambiqueira" do seriado "Malu Mulher" fui na noite anterior da gravação para a casa dela e esperimentamos todas as roupas que ela usaria no dia seguinte. tudo aprovado fui para casa contente. no outro dia estavamos as 6hs da manhã no camarim quando a Dina me comunicou que durante ela tinha repensado e achava que nada do havíamos selecionado estava correto para o personagem. eu respondi que estava ceerto sim e argumentei que tínhamos passado a noite toda conversando queñão seria aquela hora da manhã que eu ia rever tudo. em cima da hora de gravação. ela saiu pisando duro da sala de maquiagem e foi para a sala do diretor. pediu para que ele intecedesse. um dos diretores da mini série era o Denis Carvalho que sabia muito bem como eu era. ele respondeu: "não me te em confusão com o Sergio não. resolve com ele mas ele não me mete nessa." ela finalmente, vendo que não tinha saída, gravou brilhantemente o episódio. eu, por minha vez, fiz algumas poucas concessões. e continuamos amigos.

Nenhum comentário:

A sence