google-site-verification: google017bb71d9a9a4749.html

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Filmes na TV

caros leitores. eu vou me permitir aqui falar sobre a TV também. afinal é uma arte visual muito presente na vida de todos no mundo todo. concordam comigo? quando eu era bem garoto, mas já influenciado pela minha mãe que amava cinema, eu vi na TV muitos filmes bons. ótimos." No Tempo das Diligências" 1939 e "Como era Verde o meu Vale" 1941 os dois do John Ford. mas vi muitos mais. até o Hitchcock frequentava as telinhas. lembro até de uma série que ele apresentava. "Hitchcock Apresenta" ou algo assim. produzido pela CBS Televisãovi  "Aconteceu Naquela Noite" 1934 de Frank Capra com Claudette Colbert e Clark Gable, o segundo maior canastrão da história do cinema. era o  meu predileto. vi pelo menos uma dúzia de vezes. por que também tinha isso. os filmes eram repetidos até a exaustão. repetiam até as emissoras comprarem lotes novos. uma comédia deliciosa. uma jovem mimada resolve fugir de casa após seu pai não concordar que ela se case com um playboy. é quando ela encontra um charmoso jornalista que acaba lhe passando algumas lições de vida. Vencedor de cinco Oscars: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Clark Gable), Melhor Atriz (Claudette Colbert) e Melhor Roteiro Adaptado. eu tenho a lembrança que no começo os filmes tinham legendas e tempos depois passaram a ser dublados. mas não tenho certeza. se alguém, com melhor memória que eu, souber de algo diferente que me corrija por favor.com o passar dos tempos os filmes exibidos pelas emissoras foram piorando de qualidade até chegarmos nos dias de hoje que, com rarissímas exceções, os filmes são da pior qualidade. filmes chamados de ação que se restringem a banhos de sangue nas telas. eu sinceramente não lembro de nos últimos tempos ter visto anunciado algum filme que valesse a pena assistir com aqueles intervalos sem vergonha que acabam fazendo que voce até se esqueça do que esta vendo, tive TV paga por muito tempo mas os grandes filmes passam longe também. preferem as grandes bilheterias. assim o grande publico fica sem escolha. não tendo possibilidade de fazer contato com os grandes gênios do cinema. enfim assim é a TV.

Nenhum comentário:

A sence