google-site-verification: google017bb71d9a9a4749.html

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Fiilme Repulsion



vi "Repulsion" ontem. terror psicológico é como chamam o gênero. o filme faz parte de uma trilogia chamada trilogia do apartamento pelo próprio Polanski. não vou dizer que me arrependi de ter visto o filme mas devo dizer que em muitos momentos me deu vontade de levantar e ir dormir. Catherine esta linda, deslumbrante. competente. aliás a palavra para o filme talvez seja essa: competente. a impressão que me ficou é a de um jovem cineasta querendo mostrar para a critica como ele é inteligente, moderninho e entende da alma humana.não gosto do título em português "Repulsa ao Sexo" "Repulsion" é mais legal. mas enganoso. já no ínicio do filme quando aparece uma foto da familia com a personagem principal numa postura catatônica eu já devia ter fechado o projetor e ter ido dormir. ou mudar o filme. insisti. volto a repetir. não me arrependi. mas poderia ter ido dormir sem essa. não é assim que se diz?

Um comentário:

Priscila Cardoso disse...

Adoro os filmes do Polanski, pelo menos os que já assisti.O meu predileto é O Inquilino. É um filme que nos faz pensar e pensar, Recomendo!!!! Abs

A sence