google-site-verification: google017bb71d9a9a4749.html

sábado, 25 de setembro de 2010

Brando



Marlon Brando Jr. nasceu em Omaha, 03/04/1924 considerado um dos maiores atores de língua inglesa de todos os tempos, adepto do estilo realista de interpretação conhecido como Método Stanislavski. claro que eu nem preciso dizer que Brando é meu ator predileto. aliás é fora de concurso. eu vivi muito a era Brando quando ele influenciou toda uma geração, inclusive de atores como James Dean e o ator/cantor Elvis Presley com seu estilo rebelde mostrado no filme "O Selvagem" 1953. em 1976, Brando declarou já ter tido experiências homossexuais com vários homens, e que não ligava para o que as pessoas pensavam. bravo. bravissimo. Brando começou a chamar atenção atuando na peça de Tennessee Williams, Um Bonde Chamado Desejo. a peça foi filmada, mas acabou tendo seu lançamento atrasado, o que levou que figurasse como seu primeiro trabalho em cinema o filme, de 1950, Espíritos Indômitos . esta produção contava a história de um veterano da Segunda Guerra Mundial ferido em combate angustiado por estar preso a uma cadeira de rodas. em Um Bonde Chamado Desejo - cujo filme recebeu no Brasil o nome de Uma Rua Chamada Pecado - dirigido por Elia Kazan e com a presença da atriz Vivien Leigh no papel de Blanche DuBois, Brando fazia o papel de Stanley Kowalski, um desocupado e explorador da esposa. tornou-se um símbolo sexual ao aparecer em fotos como o personagem, sempre de camiseta que lhe realçava seus músculos. a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles premiou o filme nas categorias de melhor atriz, Vivien Leigh, melhor ator coajuvante, Karl Malden e melhor atriz coadjuvante para Kim Hunter. Brando também foi indicado ao Oscar, mas mesmo sendo o franco favorito não ganhou. Brando seria indicado mais três vezes em cada ano posterior em Viva Zapata! em 1952, Júlio César , 1953, no papel de Marco Antônio, e Sindicato de Ladrões em 1954.ganhou 2 Oscars sendo que um, pelo Poderoso Chefão 1973 ele não foi receber. mandou uma índia no seu lugar fazer um discurso em seu nome, protestando contra a forma como os EUA e Hollywood discriminavam os nativos americanos. Brando foi único. ator dos pés a cabeça. preocupado com cada detalhe do personagem. muitos atores virão mas nenhum como ele. morreu aos 80 anos, em Los Angeles dia 01/07/2004 vítima de complicações pulmonares, e deixou instruções detalhadas sobre seu funeral. seu corpo foi cremado numa cerimônia reservada à família.

2 comentários:

Arruma Blog disse...

Olá caro amigo. Notamos o seu excelente trabalho e empenho nos posts. O Arruma Blog lhe visita não só para conhecer o blog, mas para prestigiar mais um amigo blogueiro, seu trabalho e postagens.

Esperamos e desejamos a todos os nossos leitores o sucesso e a alegria em postar. Sobre a parceria, pedimos que leia nossa política de parceria, onde na ultima atualização, informamos que blogs que não possuem selos ou que tem menos de 5 meses podem ser nossos 'parceiros' colocando nosso selo. Sim, todos são reconhecidos e a partir de agora você está dentro da nossa política e correndo o risco de aparecer por um mês na nossa home. Basta que o seu blog nos envie bastante links. Isso enquanto o seu blog não tem 5 meses, depois basta você entrar em contato firmando a parceria por selo. Nós temos a ajuda para criar seu selo, basta fazer 1 busca no nosso blog. Parabéns pelo blog e pelas postagens.

Arruma Blog

Fabrício disse...

conheço Marlon Brando de o Poderoso chefão, e foi tão incrivel naquele filme, tão excelente na interpretação e nas emoções que fez aquele ser meu filme preferido.
Ele novo era bem bonito, não tive oportunidade de assitir filmes dele mais novo, quem sabe em breve vejo heheh estou com uns 20 filmes aqui pra ver e ainda não consegui. abraços

A sence