google-site-verification: google017bb71d9a9a4749.html

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tony Curtis e a net



a net é um espaço fantástico. mas tem que ter cuidado para não se perder. hoje mesmo quando fui pesquisar sobre o Arthur Penn me vi diante do Warren Beaty que me levou a Shirley Maclaine, que me levou ao Jack Lemmon que me levou a Marilyn Monroe, que me levou ao falecimento de um grande comediante: Tony Curtis. eu não sabia que o ator tinha morrido. fiquei sabendo hoje. ele faleceu dia 29/09/2010 aos 85 anos. nascido Bernard Schwartz em 03/06/1925 passou a infância num orfanato por que a mãe e um dos irmãos eram esquizofrênicos e o pai não tinha condições de cuidar sozinho de todos. dentre os mais de cem filmes que o ator fez eu destaco "O Homem que Odiava as Mulheres" 1968 e claro que o grande "Quanto Mais Quente Melhor" 1968 comédia do Billy Wilder com Marylin Monroe e Jack Lemmom. eu disse comédia mas não é só isso. é a melhor comédia que eu já vi. dois musicos assistem sem querer o massacre do dia de São Velentim, desesperados para não serem pegos pelos gângsters, eles se disfarçam de mulheres e entram para um grupo feminino musical, que está indo para Miami fazer shows. Joe(Curtis) se apaixona por Sugar (Marilyn Monroe), a garota problema do grupo, enquanto um milionário se apaixona pelo disfarce de Jerry (Lemmon) , tudo isso em meio a uma convenção de criminosos, que também está acontecendo em Miami. dizem que durante a prova de roupas do elenco o figurinista teria comentado que a bunda do Tony Curtis era mais bonita do que a a da Marylin. a moça não teve dúvidas, abrindo a blusa responeu: mas ele não tem isso aqui, mostrando os peitos nus. no final tem uma das cenas inesquecíveis para mim que é uma cena impagável quando o velho, que está apaixonado pelo personagem de Jack Lemmon travestido de mulher, diz que quer se casar, ele responde que não pode, dá mil justificativas, não colam , então decidido, tirando a peruca ele diz: “eu sou homem”, o velho responde: "tudo bem, ninguém é perfeito”. e é a grande verdade. ninguém é perfeito.

Nenhum comentário:

A sence