google-site-verification: google017bb71d9a9a4749.html

domingo, 10 de outubro de 2010

Quanto Mais Quente Melhor

como prometi no último post vou falar de comédias hoje. mas não vou falar de comédias em geral. vou falar da melhor. da the best. "Quanto Mais Quente Melhor" 1959 - Billy Wilder 22/06/1906 - 27/03/2002. o filme é genial. uma comédia inteligente, sutil com direção segura e interpretações marcantes. comédia é o que nos faz rir, o que é engraçado, divertido. nos festivais de teatro da Grécia antiga ser convidado para ser jurado num apresentação de tragédias (dramas) era ser considerado  uma pessoa importante na sociedade. um atestado de nobreza. já os jurados da comédia eram escollhidos entre o povo na platéia. já nessa época ficava definido a popularidade das comédias. em 1929, Joe e Jerry, dois músicos desempregados, testemunham sem querer o cruel Massacre do Dia de São Valentim. desesperados para não serem pegos pelos gângsters, eles se disfarçam de mulheres e entram para um grupo feminino musical, que está indo para Miami fazer shows. Joe se apaixona por Sugar (Marilyn Monroe), a garota problema do grupo, enquanto um milionário se apaixona pelo disfarce de Jerry, tudo isso em meio a uma convenção de criminosos, que também está acontecendo em Miami. Marily esta mais sensual do que nunca. linda demais, deliciosa. e canta alguns numeros em roupas para la de provocantes, mais uma vez a loira faz o papel de um moça não muito inteligente, como ela mesma reconhece no final do filme mas e que sonha se casar com milionário. os dois protagonistas estão impagaveis vestidos de mulher. o Jack Lemmon arrasa. mesmo a fotografia em preto e branco, acaba se tornando um trunfo do filme por que reporta aos anos da Lei Seca. aos tempos dos gangsters. dizem que o diretor Wilder optou pelo preto e branco quando viu os testes de Tony e Jack maquiados como mulher. a maquiagem para esconder a barba do Tony fazia com que ele ficasse esverdeado. o elenco esta perfeito George Raft é um convincente chefe de gang. e Joe E. Brown é hilário no papel do milionário que se apaixona pela personagem de Jack. uma verdadeira obra prima não é a toa que foi selecionado como o 22º melhor filme de todos os tempos. numa lista, que diga-se de passagem, não tem muitas comédias. pelo contrário. o que posso dizer é que é imperdivel. todo cinéfilo que se preza tem que ver pelo menos uma vez. como eu ja publiquei o trailer do filme em post anterior dou só uma palinha de Dona Marilyn cantando e encantando, falei?


2 comentários:

ederDBZ disse...

E ai rapaz.. td blz!!!!
Sou o postador do blog Cinema e Pipoca... (www.cinemaepipoca.blogspot.com), vi que vc é um dos meus seguidores e entrei no seu blog para dar uma olhada!!! Adorei a iniciativa e principalmente o lance do Cine Clube!!
Gostaria de saber se não estaria interessado em uma parceria (troca de banners) e se caso quiser trocar mais ideias, meu msn é: blogcinemaepipoca@hotmail.com!
Gde abraço

ederDBZ disse...

Rapaz... está linkado entao!!!
Gde abraço

A sence