google-site-verification: google017bb71d9a9a4749.html

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Filme Preferido

então me diz qual é seu filme preferido. vamos ver se eu já vi? vamos falar sobre ele? filmes são  para serem discutidos concordam comigo? qual a graça de assistir um filme e não falar sobre ele. se gostou, se não gostou e por que. qual a melhor cena do filme. eu sou da "geração Paissandu" como já disse aqui. agente assistia os filmes e ia para o bar na frente do cinema conversar sobre o mesmo. cervejinha gelada, batatinha frita e a noite corria solta. éramos felizes e sabíamos.  eu  me acostumei com isso.  em discutir os filmes e ser feliz. é bom não é não? eu ja disse também que aqui onde moro não existe essa prática. mesmo os poucos que frequentam meu cine clube não tem interesse em conversar sobre os filmes. na verdade nem tem informação suficiente para isso. então fiquei achando que aqui agente poderia exercitar isso. o que vocês  acham? vamos tentar? inclusive por que não tenho gênero de filme predileto. gosto de todos que me chegam ao coração. é isso mesmo eu funciono a partir do coração. meu cérebro fica quieto. não se manifesta onde não é chamado. rsrsrsrs. o importante é a emoçao quando vemos um filme. sabem que chego a conversar com a tela de tão empolgado que fico. dou conselhos para os personagens. brigo com uns e felicito outros. me envolvo na trama como se estivesse realmente acontecendo aqui na vida real. tem alguém aí assim? abram seu coração. vamos conversar abertamente como se fossemos únicos. como se mais ninguém estivesse lendo. e o que importa? vamos exercitar nossas emoções diante de uma tela. diante de um filme querido. e vamos odiar outro. vai ser divertido não acham? por conta das minhas tentaivas de fazer o banner parei na metade de "Rocco e Seus Irmãos" 1960 - Luchino Visconti  que durante muito tempo foi meu filme predileto. "Rocco" e "Vivre sa Vie" "Viver a Vida" 1962 Jean Luc Godard. revi o "Viver" mas nem comentei ainda por que fiquei muito emocionado assistindo um filme da minha quase adolescência. nem pensava que ia reve-lo, e em casa. na verdade no meu cine clube. foi demais. outra hora falo do filme que recomendo, claro. esse post é para convida-los para a discussão. vamos nessa? se tiverem sugestões para esse debate deixem comentários. falei? aguardo.

Nenhum comentário:

A sence