google-site-verification: google017bb71d9a9a4749.html

domingo, 31 de outubro de 2010

Filme Bastardos Inglórios

eu ja disse aqui que sou avesso à violência no cinema, nos filmes. já parei de ver filmes só imaginando o que o mocinho ou mocinha poderiam sofrer dali para frente. parece bobo ma eu sou assim. bobo mesmo. mas quando se trata da violência do Quentin Trantino a coisa muda de figura.  eu gosto.e gosto muito.  talvez por que ele extrapole qualquer limite aceitável. desde "Cães de Aluguel"  1992, passando por "Pulp Fiction" 1994 "Jackie Brown" 1997 "Kill Bill 1" 2003 e "Kill Bill 2"  2004 que acompanho a carreira do moço e sempre me surprendendo com a violência das cenas. são inesquecíveis. uma principalmente do Michael Madsen em "Cães" torturando o policial e depois colocndo fogo no homem ainda vivo é de uma crueldade sem precedentes. e por que eu gosto tanto dessa cena. por que ela não me sai da lembrança se não gosto de violência? será que exorciso nele meu lado negro que escondo trancado a sete chaves? pode ser. por que não? pode ser a explicação. ontem assisti a "Bastardos Inglorios" 2009. eu não tenho conhecimento se "os bastardos" realmente existiram ou se a resistência francesa teve momentos de crueldade com os nazistas como mostra o filme. não sei. mas senti prazer em ver os nazistas sofrerem nas mãos dos bastardos. senti prazer em ver Hitler perder a sempre aparente calma e confiança diante daquela situação. eu nunca pensei em ver no cinema uma cena de escalpo tão realista. os indios dos filmes americanos escalpelavam os cara pálidas. mas eu nuncca vi acontecer. no máximo aparecia uns cabelos nas mãos dos selvagens. mas Tarantino mostra sem dó nem piedade um escalpo completo. não só um. alguns. é terrível. mas de alguma forma nos sentimos desforrados. s se os nazistas mataram com requintes de crueldade milhões de judeus, homossexuais, negros, ciganos e outras minorias o que são 100 escalpos para cada 1 dos 8 soldados recrutados?



Nenhum comentário:

A sence