google-site-verification: google017bb71d9a9a4749.html

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Chicago - All That Jazz - Moulin Rouge

"Chicago" 2002 - Rob Marchall com Richard Gere, Catherine Zeta Jones, Rene Zellveger. Queen Latifa - "All That Jazz "1979 - Bob Fosse com Roy Scheider e Jessica Lange - "Moulin Rouge" - 2001 Baz Luhrmann com Ewan McGregor e Nicole Kidman não são grandes filmes. quem se importa? são grandes musicais. hollywwod até hoje é imbatível nos musicais. as coreografias são perfeitas os  cenários e figurinos impecáveis, a trilha maravilhosa e o elenco. o elenco é uma coisa à parte. eu nunca tinha pensado em ver o grande ator Gere cantando e dançando. e ele canta e dança. e muito bem. e a Nicole? e a Catherine? e a Rene? todas cantam e dançam. e ainda tem a Latifa de brinde. a rainha. o roteiro dos três não é lá essas coisas. na verdae são até bobos. mas por que se importar com roteiro com tanta movimentação na tela? com tanto luxo e beleza? não são filmes feitos para pensar. são feitos para curtir, para se divertir, se encantar. o cinema é entretenimento.claro que é legal ver um filme e sair pensando no que ele quis nos dizer. mas nem só de pão vive o homem não é não? precisa relaxar. se todo filme fosse para pensar. para analisar. seria muito chato. tem que ver uns besteirol também. por falar em besteirol as comédias ganharam na enquete que fiz dos filmes prediletos. iso significa que para a maior parte do publico ir ao cinema é diversão. não é não? voces ja devem ter reparado que eu não fico dando ficha técnica nem analisando os filmes. sou meio curto e grosso. digo se gosto ou não gosto. na verdade nã vou perder meu tempo falando quando não gosto. ignoro. só vou usar o blog aqui par falar do que vale a pena. concordam comigo? não é bem melhor? e eu gosto dos três filmes aí em cima. voce fica feliz com eles. com a beleza deles. com a excelente produção deles. do cuidado técnico. isso é cinema. ainda dentro dos musicai poderia falar de , "Sweet Charity"  1969 - Bob Fosse, e naõ teria falado da época de ouro dos musicais "Cantando na Chuva" 1952, "Sete Noivas, Para Sete Irmãos" 1954 - os dois de Stanley Donnen. ainda falataria falar dos astros dessa época. Fred Astaire, Ginger Rodgers, Cyd Charisse (as mais belas pernas do cinema) Leslie Caron, Gene Krlly quantos mais? acho que um blog não seria suficiente para falar de todos eles individualmente. o que fazer? ai Meu Deus!!! eu realmente procurei chifres na cabeça de um cavalo. concordam comigo?






Um comentário:

Fabrício disse...

ainda estou para ver todos aqueles filmes que agente havia conversado. mas depois desse seu post sobre filmes musicais me animei para ve-los, e vou ver esses 3 filmes hoje pra ver se anima o meu dia. bjs

A sence